Câmara Municipal de Pelotas
Redação: Imprensa Câmara
Foto: Paulo Ferreira - Baiu
Data: 27/10/2026
A sessão ordinária desta terça-feira (27), presidida pelo vereador Michel Promove (PP) e secretariada por Paulo Coitinho (Cidadania), primeira após o segundo turno das eleições deste ano, contou com manifestações na tribuna, principalmente, de parlamentares da esquerda, comemorando o resultado que reconduz o presidente ao governo da Nação por mais quatro anos. Pelo PT, pronunciaram-se Ivan Duarte e Miriam Marroni, e, pelo PSol, Fernanda Miranda. Paulo Coitinho e Rafael Amaral (PP) falaram sobre democracia.
O petista Ivan Duarte classificou o momento como histórico. “A vitória não foi do presidente, do PT ou da esquerda. Foi da democracia.” A vereadora Fernanda Miranda enfatizou que o povo nas ruas e nas redes, organizado, com força coletiva, conseguiu obter o resultado esperado. Para Miriam Marroni, “a reeleição do presidente que teve a tarefa de recompor o país nas políticas de inclusão leva à celebração”.
Os vereadores Paulo Coitinho e Rafael Amaral, que não são de partidos de esquerda, enfatizaram que a escolha do presidente foi democrática e desejaram que se concretizem as boas políticas públicas, com planejamento duradouro que dê certo.






