Os produtores da Zona Rural de Pelotas enfrentam sérios prejuízos, devido às constantes quedas de tensão, na rede elétrica fornecida pela Equatorial Energia. As oscilações estão danificando maquinários essenciais para a produção, situação que impacta diretamente a economia da região.
A falta de uma rede elétrica estável compromete o funcionamento de equipamentos agrícolas, como ordenhadeiras, silos de armazenagem e sistemas de irrigação. Além dos prejuízos financeiros, a situação afeta a produtividade e gera insegurança para os trabalhadores do campo.
O vereador Éder Blank (PSD), recebeu inúmeras reclamações dos produtores e reforça a necessidade de uma ação urgente da Equatorial. “Os produtores já enfrentam muitos desafios no campo. Não podemos permitir que a falta de energia confiável, agrave essa situação. Vamos buscar providências junto à concessionária para garantir uma solução definitiva”, afirma o vereador.
A pauta será levada adiante para cobrar medidas da empresa e das autoridades responsáveis. O objetivo é garantir que os produtores tenham um fornecimento de energia estável e seguro, evitando novos prejuízos.