Você está aqui: Página Inicial / Yalorixá Mãe Terezinha de Oxum recebe medalha Mulher Doce e Guerreira

Yalorixá Mãe Terezinha de Oxum recebe medalha Mulher Doce e Guerreira

Publicado em 09/03/2022.

A Câmara Municipal de Pelotas homenageou na manhã desta quarta-feira (9) 16 mulheres dos mais diferentes segmentos, identificadas com o município através da Medalha Mulher Doce e Guerreira. A honraria é entregue anualmente e faz parte do calendário de eventos da Casa em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Paulo Coitinho, primeiro-secretário do legislativo, escolheu para receber a medalha, Terezinha Vilela de Lima. Popularmente conhecida Yalorixá Mãe Terezinha de Oxum, ela é diretora espiritual do Centro Espírita de Umbanda Caboclo Guarany, localizado no bairro Areal. Mãe Terezinha há mais de 30 anos presta serviços à comunidade, como campanhas do agasalho com objetivo de arrecadar roupas, sapatos e cobertas para crianças e adultos de todos os locais da cidade. Além disso, é uma das mais importantes ativistas da comunidade umbandista, onde trabalha por respeito e igualdade.

“Escolhi a Mãe Terezinha pois nela encontro toda representatividade do sexo feminino. Uma mulher forte, lutadora, que busca sempre o equilíbrio e o bem comum através da espiritualidade. Fora que desenvolve um trabalho social belíssimo o qual me identifico muito”, elogiou o parlamentar.

Para a agraciada, o sentimento era de alegria e reconhecimento. “Estou muito feliz com essa homenagem do vereador Paulo Coitinho. A gente construiu um belo trabalho e seguimos na luta para unir o povo através de boas ações. As crianças precisam muito de acolhimento para terem uma base espiritual, o Deus deles é mesmo Deus nosso, desde que a gente faça o bem”, disse ela, que trabalha com espiritualidade há mais de 50 anos.

Foto: Gabriel Xavier