Você está aqui: Página Inicial / Vereadora Miriam Marroni visita as escolas Louis Braille e Alfredo Dub

Vereadora Miriam Marroni visita as escolas Louis Braille e Alfredo Dub

Publicado em 17/03/2022.
Encontros iniciaram os trabalhos da Comissão da Pessoa com Deficiência da Câmara de Vereadores

A vereadora Miriam Marroni (PT), presidente da Comissão das Pessoas com Deficiência da Câmara de Vereadores, visitou ontem as escolas Louis Braille e Alfredo Dub, que atendem às pessoas com deficiência visual e auditiva, respectivamente. Também participou da agenda o vereador Jone Soares (PSDB), vice presidente da Comissão.

As visitas fazem parte de uma agenda elaborada pela comissão, que deve, nos próximos dias, chegar a outras instituições que atendem às pessoas com deficiência. Foram ouvidas as demandas das duas escolas, que convivem com dificuldades financeiras, causadas pela pandemia e pelo atraso ou falta de repasses.

Na Escola Louis Braille, a chegada da pandemia fez o faturamento com atendimento, pela tabela SUS, cair em até 60%. Com a diminuição de serviços presenciais, desde 2020, a Escola perdeu verbas importantes para exercer os trabalhos. Outra demanda importante refere-se às emendas impositivas deixadas pelo vereador Sidnei Fagundes, para a construção de uma parede no pátio externo da instituição.

No entanto, a emenda não define quando a verba será aplicada, podendo ser executada ao longo do ano. O desejo da instituição é que seja cumprida antes do inverno, para poder fazer atividades em dias chuvosos ou de mais frio.

Na Escola Alfredo Dub, os funcionários estão desde o começo do ano sem receber, devido à falta de repasses da Assistência Social do Município. O convênio demorou a ser assinado e está em tramitação na prefeitura. A instituição convive, também, com déficit de professores cedidos pelo município.

"Foram duas visitas muito produtivas, conseguimos entender melhor as demandas das duas instituições. Como presidente da Comissão das Pessoas com Deficiência, temos o desafio de dar continuidade ao legado deixado pelo Sid. Uma das nossas tarefas é conseguir executar políticas públicas que beneficiem essa parcela da população", disse Miriam.

Por assessoria de imprensa vereadora Míriam Marroni (PT).