Você está aqui: Página Inicial / Vereadora Miriam Marroni se reúne com o SANEP para falar de projetos de prevenção para Laranjal e Pontal

Publicado em 13/06/2024.

Hoje (12) durante a tarde, a Vereadora Miriam Marroni esteve em uma reunião com o Sanep, com a presença Diretora Presidenta do Sanep, Claude, o Diretor do Departamento de Resíduos Sólidos Edson Plá e o Diretor Jeferson. Conversamos sobre os projetos e planos de prevenção de enchentes para a cidade de Pelotas, hoje tratamos especificamente do Laranjal.

Já havia um projeto, porém são necessárias alterações nele, será essencial ampliar o dique de 3 metros para 4 metros de altura, atendendo as comunidades mais frageis como a Nova Prata, aumentando a extensão de 2km para 4km, realizar um aprofundamento dos canais da Nova Prata e Espírito Santo, um redimensionamento das casas de bomba, ampliação da capacidade de bombas, e é fundamental trabalhar com geradores, para que em caso de falta de energia as bombas continuem funcionando.

O projeto foi enviado ao Governo Lula, inclusive com expectativa de que com estas adequações seja preciso buscar um investimento maior do que os R$16 milhões. Estaremos juntos nesse pleito, pois a cidade precisa se preparar.

Por assessoria de imprensa vereadora Miriam Marroni (PT).