Vereadora Fernanda Miranda fiscaliza serviços de saúde
Nas últimas semanas, a Vereadora Fernanda Miranda (PSOL) vem fazendo uma série de denúncias na tribuna e visitas de fiscalização sobre a falta de acesso ao direito à saúde integral, que ocorre devido as políticas de sucateamento do SUS. A inexistência de equipes de profissionais de saúde completa, a falta de acesso aos serviços especializados e exames de média e alta complexidade, resulta na falta de prevenção e rastreamento e na demora na identificação de diagnósticos, aumentando o risco de doenças mais agressivas.
Sobre a fiscalização, a vereadora coloca: “Hoje estivemos na UPA Areal e evidenciamos que o problema estrutural, como o corte de investimento e o congelamento por 20 anos na área da saúde, é o maior agravante para que os casos que deveriam ser tratados em território, nas unidades básicas de saúde, acabem desembocando nos serviços de urgência e emergência, como a UPA e PS e sobrecarregando os serviços e profissionais”.
A vereadora afirma que seu mandato seguirá lutando para que mais políticas públicas na área da saúde sejam efetivadas e que ninguém tenha seu direito ameaçado devido a sua condição social e financeira. “A falta de médicos e equipes completas para os atendimentos na Atenção Básica tem gerado um caos na saúde pública em Pelotas. Não há como prestar serviço de qualidade sem investimento e sem o básico que são equipes completas e materiais. Seguiremos firmes na defesa do SUS e cobrando que seja fortalecido pela gestão municipal” completou.
Por assessoria de imprensa vereadora Fernanda Miranda (PSOL).