Você está aqui: Página Inicial / Vereadora Fernanda denuncia descaso em rua do Areal Fundos e cobra soluções

Vereadora Fernanda denuncia descaso em rua do Areal Fundos e cobra soluções

Publicado em 23/06/2022.

Na manhã de hoje (22), o mandato da vereadora Fernanda Miranda (PSOL) esteve na rua Dr. Francisco Ribeiro da Silva, a pedidos dos moradores, para fiscalizar a situação. Não é a primeira vez que a denúncia do alagamento na rua, por falta de escoamento do esgoto, é feita. Em dia de chuva, como hoje, situação piora.

Além dos buracos que mais parecem crateras e da falta de escoamento, outro grande problema apontado pela comunidade é a falta de iluminação pública. Todas as lâmpadas da rua estão estragadas e sem manutenção. Enquanto isso, moradores relembram a taxa de iluminação cobrada dos pelotenses.

A vereadora, que também é moradora do bairro, foi entrevistada no local: “São absurdos que a gente vê nas periferias e que a prefeitura não tem dado conta. A situação da Francisco Ribeiro é de descaso pois já foram solicitadas inúmeras vezes a solução para o escoamento e a manutenção das lâmpadas. Os moradores já fizeram tudo o que estava ao alcance e não foram ouvidos. O que vemos é um completo abandono do Areal Fundos e das demais periferias da cidade” coloca.

A parlamentar também lembrou da Audiência Pública realizada em maio no bairro, por indicação do seu mandato, em que uma das principais pautas debatidas foram as demandas dos moradores da Francisco Ribeiro. “Diversos moradores participaram da Audiência e expuseram os problemas. A proposta da “Câmara nos bairros” era justamente essa, ouvir as comunidades e encaminhar as demandas ao Executivo para que fossem atendidas. Por que ainda não foram?” questionou.

O mandato solicitou à prefeitura, através de Pedidos de Providência, que a situação fosse solucionada, mas até o momento nenhuma resposta. Hoje, mais uma vez, as solicitações foram protocoladas e se espera uma resposta efetiva. A vereadora afirma que seguirá denunciando o abandono dos bairros e periferias e cobrando da Câmara o compromisso com as demandas encaminhadas.

Por assessoria de imprensa vereadora Fernanda Miranda (PSOL).