Você está aqui: Página Inicial / Vereador Cristiano Silva (União Brasil) verifica solicitações da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luciana de Araújo

Publicado em 07/04/2022.

Com atendimentos no turno da manhã e tarde, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Luciana de Araújo, atende cerca de 186 alunos, do pré ao 5º ano. A instituição de ensino possui um forte trabalho de inclusão, atendendo aproximadamente 10 crianças com espectro autista.

Para essas crianças, poder brincar ao ar livre é fundamental, pois auxilia, principalmente no seu neurodesenvolvimento. Porém, em dias de chuva e frio, as atividades externas precisam ser suspensas.

Diante disso, a instituição de ensino procurou o mandato do vereador Cristiano Silva (União Brasil) com o objetivo de encontrar soluções para a demanda.

Sensibilizado com a pauta, Cristiano visitou o educandário na tarde dessa quarta-feira (06), onde conversou com a Diretora da Escola, Renata Barros, professoras e servidores que atuam na instituição.

Mediante a conversa, a Escola oficializou um pedido ao gabinete do parlamentar (referente à colocação de uma cobertura na quadra esportiva). Para a diretora da instituição, o objetivo do pedido é “poder atender melhor os alunos, entre eles os autistas, que gostam de sair para o pátio e, em alguns momentos, são impedidos devido às condições climáticas”.

Com a visitação, Cristiano Silva informou que formalizará um pedido a prefeitura e dialogará com o Executivo, para viabilizar o atendimento da solicitação.

Por assessoria de imprensa vereador Cristiano Silva (União).