Você está aqui: Página Inicial / Vereador Carlos Junior quer esclarecimentos sobre obra da Farmácia Municipal

Vereador Carlos Junior quer esclarecimentos sobre obra da Farmácia Municipal

Publicado em 28/02/2023.

Diante de inúmeras reclamações recebidas pelo vereador Carlos Junior (PSD), e com base na repercussão pela mídia local e redes sociais quanto a demora no atendimento na Farmácia Municipal, o parlamentar encaminhou um pedido de informação sobre a obra de ampliação do prédio.
No ano passado o vereador encaminhou um outro pedido de informação, assim como esteve em visita no local, quando lhe foi dado ciência que estava em andamento um processo de adequação da estrutura física, o que possibilitaria a separação do atendimento da Farmácia Municipal e Estadual, e tornaria mais adequado o acolhimento aos usuários que necessitam da retirada de medicação, sendo que a previsão de conclusão era de dezembro de 2022.
Como a insatisfação permanece e o novo serviço não entrou em funcionamento, o vereador Carlos Junior (PSD) determinou o protocolo de um pedido de informação para obter os seguintes esclarecimentos:

– Qual o prazo para que seja inaugurada a obra de ampliação do prédio da Farmácia Municipal, o novo espaço que vai abrigar a Farmácia Estadual?

– Serão instaladas as cadeiras de atendimento para a população? Quantas estarão disponíveis nas duas unidades?

– Quem é responsável pela administração e logística de atendimento da Farmácia Estadual?

– O que mudará no acolhimento de usuários que retiram mensalmente medicação? Teremos um processo de humanização do atendimento?

Para o parlamentar algo precisa ser feito imediatamente, já que a população sofre com a demora “entendo que existe um grande fluxo de pessoas, mas não se pode apenas justificar, existe urgência na adoção de alguma medida, vou seguir no processo de acompanhamento e fiscalização até que seja surja uma solução”, afirmou o vereador.

Foto/ Texto: Assessoria vereador Carlos Junior (PSD)