Você está aqui: Página Inicial / Vereador Carlos Júnior propôs homenagem ao G.A. Farroupilha

Vereador Carlos Júnior propôs homenagem ao G.A. Farroupilha

Publicado em 20/04/2022.

O vereador Carlos Júnior (PSD), presidente da Comissão de Desporto da Câmara Municipal de Pelotas, encaminhou um ato legislativo como forma de reconhecimento ao exitoso trabalho realizado pela direção do Grêmio Atlético Farroupilha, que culminou com a conquista do título da Copa Francisco Noveletto Neto.

O Grêmio Atlético Farroupilha está localizado no Fragata, o mais populoso bairro de nossa cidade, possui as cores tricolores, as mesmas do RS, verde, vermelha e amarela. O clube é conhecido como a mais simpática agremiação futebolística da cidade, já que consegue unir apoio de sua torcida com as dos maiores rivais da cidade, Brasil e Pelotas.

Contudo há 43 anos o tricolor fragatense não conquistava um título de campeão, o que ocorreu no último domingo (17), quando a equipe venceu ao Riograndense de Rio Grande, no Estádio General Nicolau, e sagrou-se campeão da Copa Francisco Noveletto Neto, competição preparatória para a disputa do Campeonato Gaúcho da Terceira Divisão.

Atualmente o clube passa por reformulações, mas sem jamais esquecer de Cardeal, considerado o maior atleta de todos os tempos, Coronel Ewaldo Poeta, o mais longevo presidente, e o recentemente falecido “Trem”, torcedor símbolo do Farroupilha.

Diante dessa façanha o Presidente da Comissão de Desporto da Câmara Municipal de Pelotas, vereador Carlos Júnior (PSD) protocolou uma Moção de Homenagem ao tricolor fragatense, o que recebeu apoio coletivo, e foi assinada conjuntamente por todos os parlamentares “ é justo que a direção, comissão técnica, jogadores e torcedores, sejam agraciados com essa iniciativa do Legislativo, poder que representa o pensamento da população, e sabemos que grande parte da cidade torce para o Farroupilha”, afirmou o parlamentar.

Por assessoria de imprensa vereador Carlos Jr. (PSD)