Você está aqui: Página Inicial / Vereador Carlos Junior presta homenagem ao campeão de Jiu-jitsu Leandro Ribas

Vereador Carlos Junior presta homenagem ao campeão de Jiu-jitsu Leandro Ribas

Publicado em 03/11/2022.

O lutador de jiu-jitsu Leandro Ribas é pelotense e atleta da Academia Mestre Julio Secco. Esteve em disputa nos dias 15 e 16 de outubro do vigente ano, no Rio de Janeiro, do título Sul-Americano de Jiu-jitsu, categoria meio-pesado, onde sagrou-se campeão.

A competição, que é organizada pela Confederação Brasileiro de Jiu-jitsu (CBJJ), é considerada a segunda mais importante do País.

Ribas acumula também títulos brasileiros e um mundial. O novo desafio do lutador é o de garantir presença no Campeonato Europeu de Jiu-jitsu, que acontece no mês de janeiro de 2023 em Paris.

Diante da importância da conquista e contribuição de Leandro Ribas na projeção do esporte de Pelotas no cenário estadual e federal, o vereador Carlos Junior (PSD) protocolou, o que foi aprovado por unanimidade, uma Moção de Homenagem.

A entrega do documento oficial junto com um certificado aconteceu durante a sessão ordinária desta quinta-feira (03),na qual Ribas agradeceu a distinção e falou da importância do esporte como contribuição social “ fiquei muito feliz com a lembrança do vereador Carlos Junior, e me coloco inteiramente à disposição para que possamos desenvolver projetos na rede escolar com conceitos de integração, convivência, humanização de relações e noção de defesa pessoal”, afirmou o multicampeão.

Para o vereador Carlos Júnior (PSD), Presidente da Comissão de Desporto da Câmara Municipal de Pelotas, a trajetória do Leandro é merecedora da homenagem, além das iniciativas dele na área social e educacional, o que será motivo de parceria para levarmos um projeto consistente para a rede escolar “é importante mostrarmos por meio do Poder Legislativo para quem não conhece, o esforço, preparação, a superação de um competidor como o Leandro, com inúmeros títulos, vamos valorizar e aproveitar todo o potencial dele para levar a jovens e adolescentes uma mensagem que colabore na formação positiva de caráter, o com isso mostrar o quanto o esporte pode contribuir na construção de um mundo melhor, com certeza vai surgir coisa boa em breve”, afirmou o parlamentar.

Foto: Ederson de Ávila