Você está aqui: Página Inicial / Vereador Carlos Júnior identifica dificuldades na EMEI Monteiro Lobato

Vereador Carlos Júnior identifica dificuldades na EMEI Monteiro Lobato

Publicado em 22/03/2022.

Na última sexta-feira (18) o vereador Carlos Júnior (PSD) compareceu no Simões Lopes, especificamente na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Monteiro Lobato, para conhecer a realidade enfrentada por aquela comunidade educacional.

O parlamentar constatou a necessidade de manutenção do prédio da unidade. Na visitação foi observado desgaste da pintura do muro, de algumas paredes internas, brinquedos danificados, ausência em algumas salas de aulas de equipamentos de contenção de excesso de luz solar, o que dificulta a permanência das crianças nesses espaços.

Outro fato relatado ao vereador é a dificuldade quanto ao abastecimento de água, o que é provocado pelos constantes furtos da bomba d'água, pelo menos já houve três registros de desaparecimento do equipamento.
Júnior foi recebido pela diretora da EMEI Monteiro Lobato, Fernanda Alcântara e pela coordenadora pedagógica Maria Alice Borges. As professoras reforçaram ao vereador sobre a importância de um ambiente qualificado, propício para despertar o senso lúdico dos pequenos.
A EMEI possui 120 alunos matriculados, e aguarda a nomeação de novos profissionais para ampliar em mais de 20 vagas, o que fará se aproximar de 150 crianças.

O vereador Carlos Júnior(PSD) assumiu o compromisso de ser porta-voz das demandas junto à Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SMED), e cobrar providências do Poder Executivo “vou buscar as melhorias para a Monteiro Lobato, educação tem que ser pauta permanente, ainda mais quando se trata dos pequenos, as pautas são justas e merecem toda nossa atenção”, afirmou o parlamentar.

Por assessoria de imprensa vereador Carlos Júnior (PSD).