Você está aqui: Página Inicial / Vereador Carlos Junior formaliza entrega de 50 mil reais para a educação de Pelotas

Publicado em 16/02/2023.

Na manhã de hoje (15) o vereador Carlos Junior (PSD) esteve reunido com a Secretária Municipal de Educação e Desporto (SMED), Adriane Silveira, oportunidade em que oficializou o recurso da emenda impositiva 2023 no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), para a aquisição de kits esportivos para todas as 94 escolas da rede municipal.

O parlamentar visitou várias escolas públicas em 2022, e identificou a falta de um material adequado para a prática esportiva de alunos, e a execução da atividade de professores de educação física. Com base neste mapeamento decidiu destinar o valor necessário para a compra do material.

A titular da SMED, Adriane Silveira, informou que o processo de compra será breve, e os itens serão adaptados de acordo com a faixa etária dos alunos.

Educação Infantil

Outro assunto tratado pelo parlamentar foi a falta de vagas para a educação infantil do município, com agravante na idade de 0 a 3 anos.

A secretária informou que está em fase de tramitação a compra de 1.500 vagas na rede privada para atender a fila de espera existente em Pelotas, sendo que 60% é berçário. A expectativa é que todo o processo se conclua ainda dentro do primeiro semestre, visto que o orçamento necessário já está reservado.

O vereador Carlos Junior (PSD) considerou a reunião altamente positiva “primeiro que teremos agilidade na compra dos kits esportivos, serão alunos e professores de 94 escolas beneficiadas, e outra boa notícia é que está em estágio avançado a compra de vagas para a educação infantil, dificuldade diária de quem não possui condições de pagar uma escola particular, será uma solução para acabar com a aflição de muitas famílias”, afirmou o parlamentar.

Foto: Pedro Lopes

Texto: Assessoria de Imprensa - Vereador Carlos Jr