Você está aqui: Página Inicial / Vereador Carlos Junior encaminha pedido de limpeza do Canal do Junquinho

Vereador Carlos Junior encaminha pedido de limpeza do Canal do Junquinho

Publicado em 14/10/2022.

A solicitação chegou ao parlamentar do PSD por meio de um grupo de moradores da Colônia Z-3 e usuários de embarcações que trafegam pelo Canal do Junquinho. O Junquinho é um local usado para os barcos atracarem, em um recuo dentro da Lagoa dos Patos.

O pedido de limpeza do acesso ao Canal do Junquinho, justifica-se pelo excesso de areia e vegetação existentes, o que dificulta a entrada e saída das embarcações.

A imediata providência necessária é a remoção de entulhos e escavação, a fim de garantir o trânsito das embarcações, bem como a permanência no local, enquanto os pescadores realizam outras atividades terrestres.

O vereador Carlos Junior (PSD) determinou que fosse protocolado um pedido de providência para que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR) execute a manutenção necessária “os efeitos naturais acontecem e trazem dificuldades a determinados serviços, por isso é fundamental que a estrutura pública auxilie na facilitação das diversas atividades econômicas, como no caso da pesca”, afirmou o parlamentar.

Canal do Junquinho

O Canal do Juninho é um recuo existente dentro da Lagoa dos Patos, na Colônia de Pescadores Z-3, em uma região conhecida como Praia do Junquinho.

A estrutura existente serve para os barcos entrarem e saírem da lagoa, assim como para uma permanência protegida das embarcações.

Por assessoria de imprensa vereador Carlos Jr. (PSD)