Você está aqui: Página Inicial / Vereador Carlos Junior destina quase 70% da emenda impositiva 2023 para a saúde

Vereador Carlos Junior destina quase 70% da emenda impositiva 2023 para a saúde

Publicado em 22/12/2022.

De um total de 343.429,62 da emenda impositiva de 2023, o vereador Carlos Junior (PSD) decidiu indicar a aplicação de R$ 231.146,68, um percentual de 67,5%, para a área da saúde de Pelotas.

Uma das instituições contempladas será o Hospital São Francisco de Paula (HU/UCPel), que receberá 01 craniótomo mais perfurador ósseo, e 03 caixas instrumentais cirúrgicas, uma de cesariana, outra neurocirurgia, e a terceira vascular, em um total de R$ 100.375,00.

Outra destinação será o valor de R$ 52.000,00 para que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) instale os equipamentos necessários, para que o veículo adquirido com recursos da emenda impositiva 2022 do próprio vereador, fique apto para uso das pessoas com deficiência.

A UPA do Areal será contemplada com 08 computadores, 04 aparelhos de ar-condicionado, e 01 eletrocardiograma, com um investimento de R$ 50,000,00. A Santa Casa de Misericórdia de Pelotas receberá 03 aspiradores de secreção, em um total de R$ 15.000,00.

Por fim, para a UBS do Obelisco o parlamentar destinou recursos para a compra de um aparelho de ar condicionado com grade externa, 02 computadores,03 focos clínicos para ginecologia, 01 balança pediátrica de até 25 kg, 07 ventiladores de parede, 03 aquecedores elétricos, 01 maca ginecológica, e 01 TV Smart 43´para instalação na sala de espera dos pacientes junto com 01 suporte articulado, em um total de R$ 13.771,68.

Para o vereador Carlos Junior (PSD) a saúde têm demandas permanentes da população, e que exigem respostas imediatas “fiz um levantamento para que pudesse atender algumas das solicitações que chegaram, e foram muitas e entendo que todas eram justas, mas dentro do limite que possuía fiz os encaminhamentos possíveis, até porque para a saúde o recurso é sempre necessário e insuficiente”, afirmou o parlamentar.

Foto de Ederson de Ávila