Você está aqui: Página Inicial / Vereador Carlos Júnior cumpre agenda na SEL

Vereador Carlos Júnior cumpre agenda na SEL

Publicado em 11/04/2022.

Na última sexta-feira (08) o vereador Carlos Júnior (PSD), na condição de Presidente da Comissão de Desporto da Câmara Municipal de Pelotas, esteve na sede da Secretaria Estadual do Esporte e Lazer (SEL), na capital do estado. O parlamentar foi recebido pela titular da pasta , Letícia Boll, e pelo adjunto, Bruno Ortiz. Na pauta projetos e iniciativas que possam beneficiar o esporte e lazer da cidade de Pelotas.

Um deles é o ProEsporte Estadual, do qual foi esclarecido que existe a possibilidade do município se habilitar na linha de financiamento de infraestrutura de ginásios, espaços de lazer, dentre outras propostas.
Outro assunto tratado foi a participação de Pelotas em competições estaduais organizadas pela SEL, como a Copa RS de Futebol Amador, que está em processo de seleção de equipes. Cada município pode inscrever até quatro times, duas vagas são para a categoria veteranos, e duas para livre, sendo totalmente custeada por recursos do Governo Estadual.

O vereador Carlos Júnior (PSD) solicitou para que a titular da SEL intervenha, no sentido de ao menos uma das etapas finais do JIRGS ser sediada em Pelotas, nem que seja com alguma modalidade, o que a secretária acenou como possível.

O resultado da reunião foi avaliado como positivo, já que houve avanços para que novos recursos cheguem à cidade “tivemos uma excelente acolhida da Secretária Letícia e do Bruno Ortiz, vi a real possibilidade de assegurar novos projetos e eventos esportivos em nossa cidade, vamos manter contato permanente para possam acontecer”,afirmou o parlamentar.

Carlos Júnior esteve acompanhado na audiência pelo assessor parlamentar Paulo de Souza Lobo Neto.

Por assessoria de imprensa vereador Carlos Jr.