Você está aqui: Página Inicial / Vereador Carlos Júnior conhece mais da Sociedade Dona Conceição

Vereador Carlos Júnior conhece mais da Sociedade Dona Conceição

Publicado em 14/04/2022.

O parlamentar visitou na última terça-feira (12) a Sociedade Espírita Assistencial Dona Conceição. Fundada em 1911 em uma iniciativa de Dona Maria da Conceição Barbosa, surgiu com a missão de auxiliar os mais necessitados, com foco principal na infância desprotegida.

Com a doutrina espírita permanente, as ações de Dona Conceição foram alimentadas pela palavra, carinho, conforto e consolo.

A fundadora nunca foi mãe, mas abrigou 25 crianças em sua casa assistencial, dando-lhes o verdadeiro amor maternal.

Quando faleceu em 1927, deixou um testamento com a destinação do seu patrimônio aos menos favorecidos. Uma das imposições foi transformar sua residência em um orfanato para meninas pobres.

Diante das mudanças sociais e econômicas, e com a visão de assistir aos mais necessitados, as portas foram abertas para as demais crianças carentes.

Atualmente a instituição abriga 149 alunos, sendo 51 da educação infantil, de 02 a 05 anos, e 98 do turno de estudantes da Escola Jeremias Fróes, todas de famílias de uma região da cidade em que reside uma população menos favorecida.

Durante a conversação com as gestoras da casa, o vereador Carlos Júnior (PSD) tomou ciência das necessidades e projetos sonhados, dentre as metas está a instalação de uma cobertura e adequação estrutural de uma pequena quadra esportiva utilizada pelas crianças da escola.

O parlamentar sensibilizado pelo trabalho lúdico-pedagógico com forte apelo social, afirmou que vai buscar alguma alternativa que possa viabilizar alguma melhoria na casa “ o que é vi é digno de elogio, um grande envolvimento dos funcionários com o propósito de educar, prestar assistência com dignidade e formação cidadã, é preciso apoiar, afinal muitas crianças têm na casa, o único local de alimentação, vou me empenhar para ajudar",afirmou o vereador.

A Sociedade Assistencial Dona Conceição localizada na rua João Manoel 251, no Bairro Porto, é mantida com recursos de convênios com a administração pública, e principalmente de iniciativas e doações permanentes da comunidade.

Por assessoria de imprensa vereador Carlos Jr. (PSD)