Você está aqui: Página Inicial / Vereador Carlos Junior aprova homenagem ao BR Futsal

Vereador Carlos Junior aprova homenagem ao BR Futsal

Publicado em 07/10/2022.

O BR Futsal foi fundado em 2016. Atualmente o projeto é constituído por 07 categorias, sendo 04 em competições estaduais. Uma delas é a adulta, com perfil majoritário de atletas formados nas categorias de base de clubes da cidade de Pelotas.

No dia 24 de setembro do vigente ano na cidade de Agudo, ao enfrentar a Associação Agudense de Futsal (AAGF), o time adulto do BR Futsal sagrou-se campeão da Taça de Inverno da Liga Gaúcha de Futsal.

A façanha serviu para projetar a cidade no cenário salonista estadual, assim como reforçar a tradição deste esporte em nosso município, principalmente pela vocação de identificar e aperfeiçoar novos atletas.

Diante da relevância do fato, o vereador Carlos Junior (PSD) protocolou uma proposta de Moção de Homenagem ao BR Futsal, o que recebeu aprovação unânime dos demais vereadores da Câmara Municipal de Pelotas.

O parlamentar, que é também Presidente da Comissão de Desporto do Legislativo Pelotense, e faz parte do elenco campeão, tem realizado encaminhamentos como forma de valorizar as conquistas do esporte local.

“O BR Futsal é exemplo de superação, com poucos recursos, atletas voluntários, que jogam por amor ao esporte, o título é uma premiação ao esforço de todos que fazem parte do projeto”, afirmou o vereador Carlos Junior.

Por assessoria de imprensa vereador Carlos Jr. (PSD)