Você está aqui: Página Inicial / Vereador Carlos Junior apoia lutador de MMA

Vereador Carlos Junior apoia lutador de MMA

Publicado em 06/06/2024.

O vereador Carlos Junior (PSD) recebeu em seu Gabinete de Rua, localizado na Rua Gonçalves Chaves 280 esquina com a Gomes Carneiro, o lutador de MMA conhecido como André Bagé.

Aos 18 anos de carreira, André será o representante de Pelotas no maior evento de MMA da América Latina, o Jungle Fight, que ocorre no mês de julho em Brasília, que estava previsto inicialmente para maio mas foi transferido pela falta de logística de deslocamento, ocasionada pela enchente no RS. Bagé pertence à categoria 61kg peso-galo.

Durante a conversa com o vereador Carlos Junior (PSD) falou da dificuldade enfrentada para captar recursos que garantam aprimoramento e participação nas competições.

O parlamentar, que é o presidente da Comissão de Desporto da Câmara Municipal de Pelotas, afirmou que prestará apoio técnico para que o lutador possa se habilitar em editais de financiamento do esporte, assim como de auxílio para o evento em Brasília que será transmitido pelo Canal Combate pertencente ao Grupo Globo de Comunicação “ sei o quanto é complicado garantir recursos para a prática esportiva, vou indicar caminhos mas também ajudar no que for possível para que ele esteja no Jungle Fight, um evento com competidores de vários países do continente e transmissão ao vivo para todo País, o André tá na batalha há quase 20 anos e merece respeito e apoio”, afirmou o vereador.

A luta fora do tatame

André Lopes, o Bagé, é proprietário e professor da Academia Casa da Luta, localizada na Rua Rafael Pinto Bandeira 1045, no Areal. Porém, divide o tempo da semana com os treinamentos em Rio Grande na Infinity Fight Team, academia que representa em competições, onde segue a preparação com foco no melhor desempenho possível na capital federal.

Fora do ringue, o adversário é a busca permanente de patrocínios e parceiros para seguir na caminhada.