Você está aqui: Página Inicial / Vereador Carlos Júnior acompanha sorteio do Verão Cultural 2022

Vereador Carlos Júnior acompanha sorteio do Verão Cultural 2022

Publicado em 04/03/2022.

Na manhã desta sexta –feira (04) o parlamentar esteve na sede da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) para prestigiar a definição da ordem das apresentações musicais e literárias contempladas no edital do Verão Cultural 2022.

As mais de 60 exibições, que inicialmente seriam realizadas em locais abertos foram transferidas para fechados, a fim de que sejam mantidos os protocolos sanitários da pandemia. E serão distribuídas entre o Balneário Santo Antônio, Balneário dos Prazeres (Barro Duro) e Colônia Z-3. Aos artistas, que devem chegar próximo de 200 beneficiados, está assegurada toda a estrutura de som, luz e o recebimento de cachês.

A atividade na Secult foi coordenada pelo Diretor de Manifestações Populares André Müller, acompanhado da coordenadora do projeto Verão Cultural, Sandra Viegas.

O Verão Cultural da Praia do Laranjal e Colônia Z-3 está garantido pelos próximos quatro anos, graças a uma emenda anual de R$ 100.000,00 (cem mil reais) proposta pelo vereador Carlos Júnior (PSD) no PPA 2022/2025, aprovada pelo Legislativo, e sancionada pela Prefeita Paula Mascarenhas (PSDB).

Júnior não escondeu o entusiasmo com o acontecimento na Secult “ todos sabem da minha identificação com o setor de eventos e cultural, e foi o que mais sofreu em toda a pandemia, por isso quando pensei na emenda, apostei em geração de renda para os músicos e artistas, comerciantes, e opção e lazer para moradores e veranistas, tenho a certeza que podemos ampliar já na próxima edição”, afirmou o parlamentar.

Por assessoria de imprensa vereador Carlos Júnior (PSD).