Você está aqui: Página Inicial / Vereador Antonio Peixoto indica Cirilo para receber o Mérito Desportivo 2023

Vereador Antonio Peixoto indica Cirilo para receber o Mérito Desportivo 2023

Publicado em 06/10/2023.

O vereador Antonio Peixoto (PSD) decidiu escolher o nome de Jeferson Cirilo Mesquita da Martha, o ex-zagueiro Cirilo, para receber a Medalha de Honra do Mérito Desportivo de 2023. A distinção é uma lei do Poder Legislativo que anualmente presta reconhecimento a desportistas com contribuição no segmento.
Cirilo é natural de Pelotas, nasceu no dia 13 de março de 1980 na região da Várzea. Foi formado nas categorias de base do Grêmio Esportivo Brasil.
Como atleta, acumula conquistas no G.E. Brasil como, acesso ao Gauchão 2013, Bicampeão do Interior em 2014 e 2015, e os acessos no Brasileiro, Série D em 2014 e Série C em 2015.
Já no E.C. Pelotas e E.C.Inter de Santa Maria, atuou na conquista da vaga para o Campeonato Gaúcho da Primeira Divisão em 2009 e 2007, respectivamente.
Fez parte também do elenco do G.A. Farroupilha que conquistou o acesso ao Gauchão em 2004. Ainda em sua trajetória futebolística registra passagens marcantes pelo Bagé, Sapucaiense, Guarani de Venâncio Aires, Novo Hamburgo, Glória de Vacaria, União Frederiquense e São Paulo de Rio Grande.
Em outro momento da carreira profissional, passou a atuar nas comissões técnicas do G.E. Brasil, Joinville (SC), Altos do Piauí e Ypiranga de Erechim, onde permanece atualmente.
Com base neste currículo, Peixoto entendeu que Cirilo acumula significativa contribuição para o esporte, o que justifica a indicação “Cirilo é cara do menino que nasce na periferia, supera obstáculos e constrói um perfil vencedor, por onde passou deixou amigos e resultados positivos, em Pelotas registra acessos com os três clubes, Brasil, Pelotas e Farroupilha, o que torna mais do que justa a homenagem”, afirma o parlamentar.
A Sessão Solene de entrega da Medalha do Mérito Desportivo 2023 ocorrerá no dia 10 de novembro às 19 horas, no Plenário Bernardo Olavo Gomes de Souza, da Câmara Municipal de Pelotas.

Texto: Assessoria de Imprensa - vereador Antonio Peixoto

Foto: Arquivo Pessoal