Você está aqui: Página Inicial / UBS Cerrito Alegre é pauta entre vereador e secretária da saúde

UBS Cerrito Alegre é pauta entre vereador e secretária da saúde

Publicado em 26/10/2022.
Paulo Coitinho e Roberta Paganini reuniram-se para tratar sobre a falta de médico

O vereador Paulo Coitinho, líder da bancada do Cidadania na Câmara Municipal, esteve reunido na tarde de ontem (25) com a secretaria de saúde, Roberta Paganini. Na pauta, a falta de médicos na Unidade Básica de Saúde (UBS) Cerrito Alegre, zona rural do município que, após relatos do dos moradores, vem sofrendo com a falta de profissionais para o atendimento ao usuário.

Precisamos lutar para que isso não ocorra mais, não pode uma UBS ficar totalmente sem médico. A lei está sendo analisada para ver a viabilidade econômica de aumentar a remuneração para que seja mais um atrativo, assim conseguindo, por hora, mais médicos. Também é interessante a diferenciação de salários para os médicos que irão ir trabalhar na colônia, aumentar em parte os salários, a fim de fomentar a ida dos mesmos para zonal rural e melhor atender os usuários, que sofrem muito com essa adversidade”, disse Coitinho.

A secretária Roberta relatou a dificuldade da pasta na contratação de médicos, tanto para atuarem na zona urbana como na zona rural, tendo o deslocamento, mesmo sendo próprio proporcionado pela prefeitura, um dos empecilhos para a contratação dos servidores.

Os moradores realizaram um protesto na última segunda-feira (24) em frente a UBS para manifestar as dificuldades que a comunidade rural do 3o Distrito e arredores vêm enfrentando em relação ao atendimento médico. Participaram do encontro na secretaria municipal as representantes dos moradores e usuários da UBS, Keli soares Blank, Ana Maria Machado e Lucimar Cazaré.

Por assesoria de imprensa vereador Paulo Coitinho (Cidadania).