Turismo é discutido em Audiênia Pública da Câmara de Vereadores
A audiência pública realizada hoje (30) na Câmara Municipal, teve o objetivo de discutir o turismo em Pelotas. O encontro foi presidido pelo vereador Rafael Amaral (Progressistas) e reuniu diversos representantes de entidades ligadas ao segmento.
Estudos comprovam que o turismo é uma importante atividade para contribuir na melhoria da qualidade de vida da população e prosperidade da economia de um município. Investir no turismo pode ser uma alternativa positiva para as cidades que buscam saídas para complementar sua economia, gerando emprego, renda e desenvolvimento.
Estiveram presente diversos empresários do seguimento, como as redes hoteleiras e pousadas, representantes de transportes (Taxi e Uber), bem como proprietários de parques, vinícolas e fazendas, onde todos buscam o objetivo de transformar Pelotas em um polo turístico mais atrativo.
Pelotas é uma cidade privilegiada com pontos turísticos, como a Fenadoce, Prédio Históricos, Praia do Laranjal, Colônia diversificadas, Museu da Baronesa. O palestrante Michel Figueira salientou, no entanto, que é preciso debater meios de planejar e fortalecer o turismo, para que a cidade possa, de fato, ser beneficiada, segundo Michel Pelotas ainda não é uma cidade considerada turística, em virtude da cidade não ter o turismo como um destaque no PIB da cidade.
Quem trabalha no seguimento reclamada na falta de divulgação, de informações e de ações que fomentam o turismo.
Para o vereador, os principais tópicos a serem trabalhados são a capacitação de trabalhadores para receber turistas, a adequação da estrutura para receber os visitantes e a divulgação “Nós estamos reunindo aqui entidades que podem contribuir para que façamos o planejamento de turismo para a cidade de Pelotas, penso na cidade como atrativa para o futuro.” disse Amaral.
Por assessoria do vereador Rafael Amaral (PP).