Você está aqui: Página Inicial / Síndrome de Down: Inclusão é tema de audiência

Síndrome de Down: Inclusão é tema de audiência

Publicado em 18/03/2022.

Através da proposição do Vereador Cristiano Silva, no plenário da Câmara Municipal de Pelotas, segunda-feira, dia 21, Dia Internacional da Síndrome de Down, às 19h, acontece Audiência Pública sobre a conscientização da importância de inclusão em todos os espaços da sociedade de pessoas com Síndrome de Down.

O debate, que contará com autoridades e convidados, faz parte das atividades que a Associação de Pais de Down de Pelotas (APADPel) irá desenvolver ao longo da próxima semana. Atualmente, aproximadamente 130 famílias, incluindo crianças, jovens e adultos participam de ações na Associação.

Vivendo em sociedade fomos capazes de evoluir nos mais variados temas, chegarmos a essa altura da evolução humana, sem permitir o desenvolvimento com integralidade e autonomia a pessoas com Síndrome de Down é algo inconcebível.

Vamos juntos ajudar a conscientizar pessoas em todo o mundo para defender a inclusão total na sociedade das pessoas com Down. Importante jogar luzes a esse debate, incentivando a participação efetiva da comunidade.

Por assessoria de imprensa vereador Cristiano Silva (PSDB).