Você está aqui: Página Inicial / Secretaria de Saúde responde ao vereador Carlos Junior sobre falta de fraldas em Pelotas

Publicado em 03/02/2023.

O vereador Carlos Junior (PSD) protocolou no dia 18 de janeiro um pedido de informação sobre a logística de fornecimento de fraldas por parte da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), cadastramento, distribuição e estoque.
Conforme resposta enviada ao parlamentar pela SMS, desde julho de 2022, o que era responsabilidade do Estado foi assumido pelo município, e com isso a incorporação de todos os dados. Atualmente são 2466 adultos e 88 crianças.
O setor responsável é o Núcleo Social que funciona junto da SMS, na Rua Tiradentes 3.120.
Para novos cadastros é necessário apresentar Laudo Médico de Insumos de Saúde, documentos de identificação (CPF e RG), comprovante de renda, residência e cartão SUS. A prioridade de fornecimento é para famílias em situação de vulnerabilidade social.
O documento enviado ao Poder Legislativo confirma ainda que há falta de estoque neste momento, devido a demora na realocação orçamentária, o que gerou um atraso significativo.
Contudo, uma compra aconteceu e que aguardam a entrega por parte dos fornecedores, mas não foi informada uma data definitiva.
O vereador ficou satisfeito com a presteza dos esclarecimentos do Poder Executivo, via SMS, mas reafirmou que acompanhará até solução “entendo que a questão legal e burocrática causa atrasos, mas temos casos preocupantes de pessoas de baixa renda sem a mínima condição de fazer a aquisição, estarei junto deste problema até desfecho”, falou o parlamentar.

Texto: Assessoria do vereador Carlos Jr.