Você está aqui: Página Inicial / Rua do Amarílis ganha o nome de Thiago Perceu

Rua do Amarílis ganha o nome de Thiago Perceu

Publicado em 12/04/2022.

A iniciativa do vereador Carlos Júnior (PSD) é uma forma de reconhecimento ao legado de Thiago Perceu Gautério como cidadão, e pela atuação no segmento esportivo.

Perceu faleceu precocemente aos 42 anos, em dezembro de 2021, acometido por um câncer . Era servidor do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, onde atuava como diretor de secretaria da 2ª Vara do Trabalho de Pelotas.

Fundou a Associação Cresce Xavante, iniciativa originada a partir da adoração ao clube rubro-negro. Thiago foi diretor, conselheiro, presidente da Comissão de Obras, e liderou o surgimento do novo Bento Freitas, o que tornou a Baixada, um exemplo de construção moderna, com uma estrutura capaz de garantir o conforto e a segurança dos milhares de torcedores do G.E. Brasil. Inclusive a nova arquibancada da Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira foi batizada com seu nome.

Com uma visão empreendedora, Perceu foi um dos fundadores do Pádel Lagoa, localizado no Residencial Amarílis, onde atuou com grande entusiasmo, enquanto a saúde permitiu.

Baseado em toda essa contribuição o vereador Carlos Júnior (PSD) protocolou um projeto de lei ordinária na Câmara Municipal de Pelotas para que a rua 03 do Loteamento Residencial Amarílis, no Laranjal, logradouro lateral ao Pádel Lagoa, receba o nome de Thiago Perceu.

Júnior considera uma justa homenagem a quem sempre defendeu a bandeira do esporte “ Perceu respirava o seu clube de coração, o Grêmio Esportivo Brasil, liderou a transformação do Estádio da Baixada, realizou muitas ações em benefício do clube, criou o Padél Lagoa, e esse currículo é digno de todos os merecimentos, o que justifica a minha iniciativa”, afirmou o parlamentar.

Por assessoria de imprensa do vereador Carlos Jr. (PSD)