Você está aqui: Página Inicial / Rotary receberá homenagem da Câmara Municipal

Rotary receberá homenagem da Câmara Municipal

Publicado em 17/02/2023.
Audiência Pública alusiva aos 100 anos da instituição ocorrerá em março na Casa Legislativa.

Instituição internacional, o Rotary Club, desenvolve inúmeras ações em Pelotas e em todo o mundo, de cunho social, com foco na ajuda ao próximo e no compartilhamento de ideologias que ressaltam a compreensão e a paz entre os povos. Aqui, no Município, são sete entidades ligadas à Instituição, que completa 100 anos - no Brasil - em 2023.

Como forma de homenagear a entidade, a Câmara Municipal, por intermédio do seu presidente, vereador César Brisolara (Cesinha - PSB) – com a indicação do mandato do vereador Rafael Amaral (PP), realizará uma Audiência Pública no dia 03 de março, a partir das 19h, no Plenário Bernardo Olavo Gomes de Souza, para homenagear a atividade Rotariana.

Durante a manhã desta quinta-feira (16), a atividade foi confirmada em reunião do Chefe do Legislativo com o presidente do Rotary Pelotas Oeste, Luiz Francisco Bernardi e com o vereador Rafael Amaral. Sobre a realização da homenagem, Cesinha diz: que é de extrema importância reconhecer essa entidade já “que faz um trabalho tão bonito há um bom tempo”. Rafael Amaral também pontua: “quantas vidas foram salvas através do Rotary, quantas entidades sociais são apoiadas”, eles merecem o reconhecimento, registra o parlamentar.

O presidente do Rotary Pelotas Oeste, salienta que a iniciativa busca dar “visibilidade para as pessoas sobre todas as atividades o Rotary desenvolve em beneficio da comunidade”.

Texto: Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal

Foto: Volmer Perez