Você está aqui: Página Inicial / Reuniões das comissões retornam dia 19

Reuniões das comissões retornam dia 19

Publicado em 12/04/2022.
Presidente Marcola suspendeu as atividades por uma semana

Após o período conhecido como janela partidária, onde políticos que pretendem trocar de partido antes das eleições 2022 tiveram o prazo de 30 dias para fazê-lo sem perder o mandato por infidelidade partidária, a Câmara Municipal de Pelotas suspendeu as atividades das comissões por sete dias. Isso porque o presidente da Casa, vereador Marcos Ferreira (Marcola), entendeu que neste momento em que as siglas ainda estão se organizando com a saída ou chegada de novos membros seria a decisão mais correta a ser tomada.

“O que cumprimos nesta manhã foi uma determinação da legalidade nos processos Da Câmara. Devido a troca de partido de alguns vereadores é preciso que aconteçam alterações nas comissões, com isso, não podemos votar nenhum processo e nem fazer reuniões porque as composições estão incorretas”, disse o parlamentar, que complementa frisando a necessidade de suspender as atividades durante este período.

As eleições para os novos membros para a formação das comissões está prevista para a próxima terça-feira, 19 de abril.