Você está aqui: Página Inicial / Reunião acerta detalhes para as audiências públicas nos bairros

Reunião acerta detalhes para as audiências públicas nos bairros

Publicado em 20/04/2022.
Indicadas por vereadores, encontros acontecerão às sextas-feiras

Em reunião realizada no plenarinho da Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (20), diretoria, organização e representantes dos gabinetes, conversaram sobre a logística e calendário das audiências públicas que serão realizadas pela Casa, a partir do dia 6 de maio, nos bairros da cidade. O assessor especial da presidência e responsável pela organização das sessões, Antônio Rudinei Quinzen, afirmou que o local dos encontros serão indicados pelos parlamentares e devem atender as necessidades da comunidade local. Ficou preestabelecido entre os presentes que as audiências nos bairros acontecerão às sextas-feiras, 19 horas.

"É uma boa o horário noturno nas sextas, porque muitas pessoas não podem ir na Câmara devido seus trabalhos, rotina e compromissos diários. Acredito que colocando os encontros à noite, muitas pessoas já tenham chegado do serviço e assim teremos uma maior participação. O objetivo principal desta ação, seguindo a ideia do presidente Marcola é levar a Câmara e os vereadores em cada um dos bairros do município”, afirmou Quinzen.

A expectativa da organização é realizar 40 audiências nos mais diversos locais da cidade até o fim de 2022. A Câmara levará toda a estrutura e logística necessária para a realização do encontro. Ao todo 9 vereadores indicaram localidades e a mobilização da comunidade será de responsabilidade do vereador proponente. Outro ponto levantado na reunião serão os recessos entre as audiências que vão ocorrer no período da Fenadoce (03 a 19 de junho), haja vista que a Câmara já confirmou participação no evento, e a pausa ocorre também no recesso parlamentar na segunda quinzena de julho.

Participaram da reunião os diretores geral e jurídico da Câmara, Rafael Estrada e Luiz Cavalheiro, respectivamente. Nos próximos dias será divulgado o cronograma completo.