Você está aqui: Página Inicial / Reconhecimento a quem salvou vidas

Reconhecimento a quem salvou vidas

Publicado em 14/04/2022.
Profissionais da saúde, são destaque em Pedido de Providência, de autoria do vereador Cristiano Silva (União).

Desde que assumiu como vereador, Cristiano Silva (União Brasil), tem destacado que a saúde é um assunto prioritário de seu mandato. Sendo assim, o parlamentar elaborou inúmeros projetos com foco nessa área, entre as iniciativas, as Leis do Câncer (que asseguram o direito do paciente oncológico fazer exames em até 30 dias após o diagnóstico e começar o tratamento no período máximo de 60 dias), o “Projeto Medicamentos Aqui” - aplicativo que disponibiliza ao cidadão, informações sobre a disponibilidade de medicamentos no Município e a Fila Transparente (plataforma, que permite pacientes, consultar a sua posição na lista de espera para consultas e procedimentos cirúrgicos).

Ao longo desses últimos dois anos, ante a pandemia da Covid-19, os profissionais que atuam na saúde arriscaram-se para salvar vidas.

Diante disso, sensibilizado principalmente com o desemprego dos profissionais da área, tendo em vista, que muitos locais de atendimento foram fechados, em virtude do declínio da pandemia de Coronavírus, Cristiano elaborou um Pedido de Providência, que solicita a Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Governo, pontuação maior (em novo processo seletivo ou concurso público), por parte daqueles que atuaram na linha de frente no combate à Covid-19.

O parlamentar considera a solicitação necessária, tendo em vista, que os profissionais passaram trabalhando em momentos tão difíceis e colocaram suas vidas em risco. Para Cristiano “eles merecem sim, todo reconhecimento”. O vereador ainda destaca que seguirá lutando pela saúde e valorizando o trabalho dos pelotenses.

Foto: Ederson Ávila