Você está aqui: Página Inicial / Projeto propõe isenção, em concursos públicos da Câmara, para doadores de medula óssea

Publicado em 25/05/2023.
Iniciativa é uma proposição do presidente do Legislativo, vereador Cesar Brisolara (Cesinha – PSB).

A Câmara de Vereadores de Pelotas aprovou, em Sessão Ordinária, o projeto que garante dispensa do pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos para cargos efetivos do Legislativo aos candidatos doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

O cumprimento dos requisitos para a concessão da eximição deverá ser comprovado pelo candidato no momento da inscrição, de acordo com o edital. O requerente que prestar informações falsas estará sujeito a cancelamento da inscrição e exclusão do concurso, exclusão da lista de aprovados ou anulado no ato de nomeação, de acordo com o andamento da constatação.

O Chefe da Casa Legislativa, Césinha, ressaltou a importância da iniciativa, que além de beneficiar os candidatos, incentiva a ter mais doadores de medula óssea. Também relembrou que o suporte hematológico é, simplesmente, imprescindível para a saúde do município.

A isenção não se aplica a concursos cujos editais tenham sido publicados antes de sua vigência.

Texto: Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal

Foto: Fernanda Tarnac