Você está aqui: Página Inicial / Projeto de denominação ‘Beco da Cultura’ é aprovado na Câmara Municipal

Projeto de denominação ‘Beco da Cultura’ é aprovado na Câmara Municipal

Publicado em 21/06/2023.
Iniciativa é de autoria do vereador Paulo Coitinho (CIDADANIA).

O Projeto de Lei n° 57/2023 que denomina a travessa Ismael Soares como ‘Beco da Cultura’,  teve apoio dos parlamentares e foi aprovado pela Câmara de Vereadores na última quinta-feira (15). O espaço localizado entre a rua Andrade Neves e a Praça Coronel Pedro Osório pretende evidenciar a expressão da arte local.

A proposta de autoria do vereador Paulo Coitinho (CIDADANIA),  busca incentivar a prática cultural de forma acessível e gratuita para a comunidade. O espaço será destinado para manifestações artísticas em apoio ao trabalho de quem apresenta na arte, a representação do povo pelotense.

Para o proponente da ação, o projeto é a reparação cultural e histórica do município que carrega em sua bagagem a descrição de diversos povos . Ele salienta. “O Beco da Cultura é a reparação da parte cultural e histórica do nosso município. Pelotas tem presente na formação de seu DNA a cultura. O projeto contempla os mais variados segmentos da expressão artística e cultural pelotense. A ideia é que possamos neste local, aperfeiçoar e realizar melhorias necessárias e colocar recursos para as emendas impositivas para que, em conjunto a Secretária de Cultura, possamos concretizar esses eventos e através da arte, estimular essas pessoas que realizam nessas manifestações, a contemplação do legado de um povo que chegou até aqui e  criou junto o cenário cultural.” Concluiu o edil.

A primeira edição do evento ocorreu no dia 1º de abril com a presença de espaço voltado para a dança afro, capoeira e roda de samba com o Grupo Renascença. A segunda edição do encontro, foi realizada no dia 03 de junho com a exposição da Feira das Mulheres Empreendedoras, Black Music , apresentação de samba , swing, balanço e samba rock. A terceira edição se encontra em fase de definição da programação e deve contemplar a sanção do projeto em meio ao evento  no Beco da Cultura.

Texto: Assessoria de Imprensa - vereador Paulo Coitinho (CIDADANIA)

Foto: Fernanda Tarnac