Você está aqui: Página Inicial / Programa Dignidade Menstrual e Asilo de Mendigos recebem doações

Programa Dignidade Menstrual e Asilo de Mendigos recebem doações

Publicado em 26/10/2022.
Absorventes higiênicos e fraldas geriátricas foram doados pela Farmácia São João através de iniciativa do vereador Paulo Coitinho

Na tarde desta segunda-feira (24) o vereador Paulo Coitinho (Cidadania) esteve na Secretaria de Assistência Social (SAS) onde foi recebido pela diretora da pasta e coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Paola Fernandes. Na oportunidade, junto ao coordenador regional da Rede de Farmácias São João, Márcio Pruciano, foram entregues 9 mil unidades de absorventes higiênicos para a SAS.

“Muito importante e gratificante recebermos essa doação. Iniciamos ano passado o programa de arrecadação e a Câmara Municipal é um dos nossos parceiros. Hoje já somos referência e existe a necessidade de acabar com falta desse item de higiene básico que acima de tudo é um direito da mulher. Agradecemos a farmácia São João e ao vereador que criou a lei para que em nosso município estivesse instituído ao acesso a absorventes para todas as mulheres de baixa renda e cadastradas no Cadastro Único da secretaria”, disse Paola.

No Lar Sant’Ana, conhecido como Asilo de Mendigos, o vereador descerrou ma placa comemorativa em homenagem de reconhecimento aos 140 anos de fundação da instituição. No local, o parlamentar foi recebido pela presidente Beatriz. Atualmente o Lar Sant’Ana cuida de 90 idosos. Na oportunidade, o parlamentar, em parceria com a Farmácia São João, fez a entrega de fraldas geriátricas para uso dos internos.

“Dois momentos importantes e que estão extremamente ligados ao nosso mandato. Na SAS, os absorventes são uma contribuição para o Programa da Dignidade Menstrual, uma iniciativa do nosso mandato para um tema tão importante. É inadmissível que meninas não frequentem a escola e mulheres faltam ao trabalho em período menstrual pela falta do item de saúde”, esclarece o vereador que complementa sobre o Lar Sant’Ana “nossa homenagem ao asilo representa todo o reconhecimento pelo papel atuante e constante, social e filantrópico de amparo às pessoas de relativa vulnerabilidade”.

Por assessoria de imprensa vereador Paulo Coitinho (Cidadania).

Foto: Andréia Castro