Você está aqui: Página Inicial / Processo Legislativo / Vereadores / Marisa Schwarzer

Marisa Schwarzer

Publicado em 12/01/2021.
Partido Socialista Brasileiro (PSB)

Marisa Eloides Schwarzer, é natural de Três Passos, e aos 55 anos é vereadora da cidade de Pelotas. Formada em Direito, a parlamentar está em seu primeiro mandato, onde atualmente é a presidente da Comissão de Proteção Animal e também vice-presidente da Comissão de Saúde. A vereadora é residente do Bairro Laranjal, local onde acredita ser a sua zona de influência e representação. Engajada na causa animal, Marisa fez da proteção animal a sua maior motivação política.

"Entrei na política motivada pela causa de proteção animal. Apenas como protetora de animais independente, assim como a maioria dos protetores, eu me via de mãos atadas em muitas situações sem poder avançar. A falta de apoio do poder público me fez dar um passo adiante e me colocar à disposição da população para avançarmos nas pautas em que o Estado não estava sendo capaz. É claro, essa causa se confunde com outras de grande importância como pautas sociais e de saúde pública. Dentro do tema, vemos com frequência que onde um animal vive em condições de insalubridade e necessidade, as pessoas ao redor, também vivem da mesma forma. Por isso, o nosso trabalho não se limita aos animais, e sim a todo o cenário que envolve essa realidade. Dentro das questões de saúde não é diferente. O ponto ligado às zoonoses ainda é pouco abordado no município, sendo assim, todo um contexto de superpopulação de animais nas ruas e o pouco cuidado com esses, pode causar além do perigo à vida, também uma sobrecarga ao sistema público de saúde. ‘’

Dentre as suas convicções, Marisa acredita que a transparência e honestidade são valores importantes. Enquanto mulher, ela pensa que o primeiro desafio é ser ouvida e respeitada e lamenta o espaço político ainda muito hostil para as mesmas.

"Minha caminhada política enquanto protetora de animais é de altos e baixos, penso que temos muito a avançar na nossa cidade sobre o tema da proteção animal e através do socialismo criativo que é uma das vertentes do meu Partido, tento apresentar projetos para a cidade de forma técnica mas também com um viés inovador. . Acho que para esse espaço, a palavra é esperança, vejo na política um espaço de transformação para a vida das pessoas e para o bem-estar animal. Enquanto essa esperança estiver no meu coração e na minha alma trilharei esse caminho na política.’

A vereadora recomenda a série Borgen, que retrata a história da primeira mulher a se tornar a primeira Ministra da Dinamarca, e define o título como inspirador.


Whatsapp: (53) 9139-9898
Facebook: facebook.com/VereadoraMarisaSchwarzer
Instagram: instagram.com/vereadoramarisa
Instagram: @vereadoramarisa
TikTok: @Vereadoramarisa
Twitter: @MarisaVereadora

Gabinete: 3225.1305

E-mail: gabinetemarisaschwarzer@gmail.com


Facebook  Twitter  Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

TV Câmara

radio camara

Atendimento ao Cidadão

Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Leis e Processo Legislativo

LICITACOMCIDADAO