Você está aqui: Página Inicial / Processo Legislativo / Vereadores / Jurandir Silva

Jurandir Silva

Publicado em 12/01/2021.
Partido Socialismo e Liberdade (PSOL)

Jurandir Buchweitz e Silva, popularmente conhecido como Jurandir Silva é natural de Pelotas, aos 38 anos é vereador da cidade de Pelotas. Formado em Engenharia Agrônoma e mestre em Sistema de Produção Agrícola Familiar pela UFPEL, esse é o primeiro mandato do vereador, e faz parte da Comissão de Constituição e Justiça, além de ser vice- presidente da Comissão de Meio Ambiente A sua vida política começou logo aos 13 anos com uma inspiração no seu pai:

‘’Meu pai era professor e militante do PCB, Partido Comunista Brasileiro. A ele devo meu interesse em política. Aos 13 anos tentei refundar o Grêmio Estudantil da Escola Estadual Coronel Pedro Osório, onde fiz o Ensino Fundamental. Segui no Movimento Estudantil, no CAVG, ETFPel, e na UFPel. Ainda no Ensino Médio me vinculei ao MES, Movimento Esquerda Socialista, na época uma corrente interna do PT. Quando o primeiro governo de Lula apresentou uma proposta de Reforma da Previdência que retirava direitos dos trabalhadores, fomos contrários, a Deputada Federal do MES na época, Luciana Genro, votou contra a Reforma, fomos expulsos do PT e fundamos o PSOL. Fui o primeiro presidente do PSOL em Pelotas, candidato a Vice-Prefeito em 2008, candidato a Prefeito em 2012 e 2016 e candidato a Vereador, eleito, em 2020. ‘’

Alinhado às diretrizes esquerdistas, Jurandir dentro das suas convicções, acredita que a colaboração junto da construção podem gerar mudanças profundas, resultando em uma sociedade justa, fraterna e igualitária. Soma-se a isso o seu desafio pessoal, em fazer com que a política responda aos interesses da maioria da população e não aos interesses dos grandes empresários. O parlamentar acredita também que o ideal e a coerência são fundamentais para um político.

‘’ Vou vivendo e aprendendo com as pessoas com as quais tenho a oportunidade de compartilhar a vida. Com princípios estabelecidos, vou agregando informações e valores da coletividade que me cerca. Na vida pessoal, evidentemente que há maior influência da minha família, meus amigos mais próximos, minhas companheiras de vida. Na política há grande influência da militância do PSOL, mas também do conjunto da população pelotense’’.

O vereador recomenda algumas obras em questão, confira:

Livros/ Autores:
O Manifesto Comunista - Karl Marx e Friedrich Engels
Os Miseráveis - Victor Hugo
A Casa dos Espíritos - Isabel Allende
Autor - José Saramago
Série/ Filmes:
La Casa de Papel
Homens de Honra
Músicas:
Canção da terra - Pedro Munhoz

 

WhatsApp: (53) 98153.0555

E-mail: vereadorjurandir50@gmail.com

https://www.facebook.com/vereadorjurandirsilva

Facebook  Twitter  Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

TV Câmara

radio camara

Atendimento ao Cidadão

Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Leis e Processo Legislativo

LICITACOMCIDADAO