Você está aqui: Página Inicial / Presidente Cesinha concede entrevista para o Legislativo em Pauta

Presidente Cesinha concede entrevista para o Legislativo em Pauta

Publicado em 27/01/2023.
O programa faz parte da nova programação da Rede Câmara, canal oficial do Parlamento Pelotense.

O Chefe do Legislativo, vereador César Brisolara (Cesinha – PSB), é o terceiro entrevistado do programa Legislativo em Pauta da Rede Câmara. O atual gestor da Câmara Municipal de Pelotas, conversou com a jornalista Manuelle Motta sobre a trajetória pessoal, os desafios enquanto presidente da Casa do Povo e outros assuntos.

Na entrevista, Cesinha ressaltou o carinho e a admiração pela mãe, Maria da Graça Brisolara, assim como por sua família e também pontuou o seu crescimento profissional. Ele destacou o seu primeiro emprego como guardador de carros no bairro Guabiroba e sua trajetória na política, que envolveu certo período na assessoria parlamentar, com vínculo de seis anos na Federação e quatro anos no Estado do Rio Grande do Sul.

Durante o programa, o presidente comenta também o período que presidiu a Comissão de Ética e a Comissão de Direitos Humanos, sendo a última, pra ele a realização de missão.

Mediante o questionamento da jornalista sobre seu vínculo com a Guabiroba, Cesinha ressaltou a importância do bairro para a sua vida. O edil pontua: “a Guabiroba é meu cativeiro, meu cativeiro porque eu gosto, não como algo forçado, mas, sim porque eu amo tudo o que tenho lá”. Ele também registra: “quem não faz pelos seus não faz por ninguém”.

No programa Legislativo em Pauta, o presidente da Câmara Municipal fala também sobre as readequações no Legislativo, entre elas a reconstrução da comunicação. O programa gravado nesta sexta-feira, deverá ir ao ar pelo canal 16 da Net/Blue e 21.2 da TV aberta, nos próximos dias.

Texto: Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal de Pelotas

Foto: Paulo Baiu