Você está aqui: Página Inicial / Presidência da Câmara recebe pastores de Pelotas

Presidência da Câmara recebe pastores de Pelotas

Publicado em 01/11/2022.

Na manhã desta segunda-feira (31), a Câmara de Vereadores de Pelotas recebeu pastores representantes de igrejas evangélicas. Os membros eclesiásticos vieram solicitar ao legislativo um incentivo para viabilizar a Marcha para Jesus. Até o ano de 2016, o evento recebia apoio financeiro do poder executivo do município.

O presidente da Casa, Marcos Ferreira, se comprometeu a buscar uma forma legal para viabilizar os recursos necessários para a realização. Para a estruturação da celebração, o grupo precisa de som, palco, trio elétrico, drone e mídia interna e externa.

Fabrício Costa Ávila, pastor, nos relata que: “a Marcha para Jesus é um evento da igreja da cidade. Nos reunimos há mais de 30 anos e é muito mais do que uma festa, é uma forma de abençoar o município; orando e parando em pontos estratégicos, além de atender as pessoas. Como ficamos dois anos sem acontecer o festejo e nossos parceiros foram afetados pela pandemia. Hoje nos alegramos em receber um parceiro novo e, com certeza, esse apoio será crucial.”

O evento está agendado para o dia 26 de novembro, mas ainda não houve confirmação do horário.

Sem dúvida a Marcha para Jesus é algo importante para celebrar a vida e fé das pessoas. Logo, o poder legislativo, que representa a população, tem que apoiar. Estaremos juntos e buscando recursos”, afirmou o presidente Marcos Ferreira (Marcola- sem partido).

Sabemos da importância que tem a Marcha para Jesus no município de Pelotas, tanto espiritual, quanto social e reconhecemos o papel da igreja na sociedade. Muitas vezes quando o estado vem a falhar, a entidade que dá o auxílio psicológico, alimentar, cultural e social. E esse ano em especial, trazemos à memória do ex-vereador Jair Bonow, falecido este ano e que era ligado às questões religiosas. Somos uma casa democrática, a gestão do presidente é aberta a todas as manifestações, e eu saio daqui com a sensação de dever comprido”, disse o vereador Michel Escalante (Michel Promove do PP), proponente do encontro.

Será avaliado como articular esse festejo. E logo em seguida, agendada uma audiência pública.

Foto: Andréia Castro