Perturbação de silêncio na Duque de Caxias é tema de Audiência Pública
Uma Audiência Pública aconteceu nesta quarta-feira (26), no Plenário da Câmara Municipal, para debater a perturbação do sossego alheio na avenida Duque de Caxias, a constante aglomeração de pessoas e o som alto é uma reclamação de moradores e comerciantes da região. O encontro, que contou com a presença de representantes da Brigada Militar e Guarda Municipal, teve como objetivo buscar soluções para esse problema.
O Vereador Daniel Fonseca (PSD), presidente da Comissão de Segurança e proponente da audiência, diz que a reunião possibilitou que a população fosse ouvida pelas autoridades competentes, e se colocou à disposição para ir atrás de respostas. “Queremos sim apoiar, fiscalizar e cobrar todas as autoridades, somar juntos nossos esforços, para que possamos, de fato, resolver esse problema e devolver a tranquilidade, a paz, Pelotas merece dias mais justos e as pessoas viver com mais dignidade.” afirmou o parlamentar.
O Tenente Scherdien, da Brigada Militar, ressalta que ações integradas entre a polícia e o executivo da cidade são muito importantes para garantir que o sossego alheio seja respeitado, e destaca que o encontro otimizou a comunicação com a população. “Eu acho que foi um momento oportuno para a gente levar isso para a comunidade, para a gente colocar o nosso trabalho, e ouvir todas as reclamações da comunidade e avançar, avançar nas ações, avançar nas operações, levar também para a Prefeitura esses problemas para a gente também mexer em questões de estacionamento, de funcionamento de alguns comércios, para que a gente então chegue em um resultado melhor.” disse o Tenente.
Os vereadores Jurandir Silva (PSOL), Cristiano Silva (UB) e Marcelo Bagé (PL) também compareceram à audiência.