Peixoto busca solução para três comunidades junto à CEEE Equatorial
Em busca de melhorias e resolução de problemas antigos no serviço de fornecimento de energia elétrica, em diferentes bairros, o vereador Antônio Peixoto (PSD) esteve reunido com representantes da CEEE Equatorial, na tarde desta terça-feira (4).
No encontro, o parlamentar apresentou demandas e documentos coletivos como abaixo-assinados para a regularização do fornecimento de energia na travessa 3, da rua Lauro Ribeiro, no Fragata, além do loteamento Clara Nunes, no Areal, que aguarda a troca de um transformador há cerca de seis meses. Outra demanda solicitada envolve a falta de iluminação pública mesmo com a cobrança da taxa de iluminação em uma travessa da rua Paulo Zanota da Cruz.
"Esses são alguns dos problemas que chegam até nós, situações que colocam as pessoas em risco e têm dificultado a vida das comunidades com fornecimento parcial ou sem energia. E estamos aqui para buscarmos soluções em conjunto, ouvir a CEEE e encaminharmos soluções e alternativas. Somos parceiros para resolver essas demandas, algumas que já se estendem há meses", ressaltou Peixoto.
Conforme o consultor do poder público da CEEE Equatorial, Diogo Pereira Morales, ações como a da travessa 3, da Lauro Ribeiro que precisa da instalação de uma rede nova, dependem da regularização da rua e dos terrenos junto à prefeitura. "Vamos agora em busca de informações sobre a questão da regularização dos terrenos daquela comunidade, porque somente com a documentação concedida pelo Município é que se pode solicitar a extensão da rede junto à Equatorial", apontou o vereador.
Já a situação do loteamento Clara Nunes está sendo encaminhada para resolução com a instalação de um novo transformador no local. Sobre a cobrança da taxa de iluminação em uma travessa da rua Paulo Zanota da Cruz, a situação foi esclarecida e será direcionada ao setor responsável da prefeitura. Também participou da reunião a assistente do poder público da CEEE Equatorial, Roberta Jacondino.
Assessoria do vereador Antonio Peixoto.
Foto: Eduarda Damasceno