Você está aqui: Página Inicial / Mulheres são homenageadas na Câmara Municipal

Mulheres são homenageadas na Câmara Municipal

Publicado em 08/03/2022.

Na manhã desta segunda-feira (07), a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pelotas ofereceu um café da manhã para todas as servidoras e funcionárias da Casa, em forma de homenagem, confraternização e valorização das colaboradoras. A solenidade contou com mais de 60 mulheres e foi o primeiro evento desta semana que terá uma programação voltada ao mês alusivo às lutas feministas.

O evento foi visto como ''um ato de carinho” pela servidora Fabiana Retamar, que trabalha como fiscal de contratos há mais de 18 anos na Câmara.

''Me sinto homenageada com esse carinho que a gestão da Câmara proporcionou hoje de manhã, quero deixar registrado aqui toda minha gratidão. Nada melhor do que um brinde a todo o esforço que nós mulheres fazemos para buscarmos cada vez mais o nosso espaço de igualdade na sociedade”, disse ela. Fabiana complementa salientando a importância da representatividade feminina no poder público. “É muito legal ver a Marisa, a Fernanda, a Carla, a Cristina e a Míriam representando a ala feminina no Plenário, cada uma com sua bandeira. ''- afirma Fabiana.

Estiveram presente na cerimônia de abertura, a vereadora Míriam Marroni (PT) e os membros da Mesa Diretora, Marcos Ferreira (Marcola), presidente, César Brisolara (Cesinha – PSB), 1° vice-presidente, Márcio Santos (PSDB), 2° vice-presidente e Paulo Coitinho (Cidadania), 1° secretário.

''O dia das mulheres é todos os dias, e não apenas essa semana. Hoje o dia é de gratidão a todas vocês que trabalham neste plenário, pois servir ao povo é para poucos e poucas, e vocês são as escolhidas, vocês são importantes para a democracia.''- disse Marcola.

Ainda sobre o assunto:

Na próxima quarta-feira (09), será realizada a entrega das medalhas do Prêmio Mulher Doce e Guerreira, homenagem destinada à mulheres que desempenharam um papel importante na comunidade pelotense. A lista das homenageadas você confere aqui em baixo:

CESAR BRISOLARA (CESINHA) – CLAUDIA FERREIRA

MARCIO SANTOS – MARIA ROSANE SILVA FERNANDES

RAFAEL DUTRA (BARRIGA) – RITA ELIANA OTERO DOS SANTOS

ANDERSON GARCIA – GLACI MARIA MOREIRA RODRIGUES

MICHEL PROMOVE – LIZETE FERREIRA ESCALANTE

REINALDO (BELEZINHA) – MABEL MINUTO MARTINS

MARCOS FERREIRA (MARCOLA) – LUCIANE GILL

JONE SOARES – CLEIA MEDEIROS FERRAZ

JAIR BONOW – MARIA ÉLIDA DICKEL BECKER

JURANDIR SILVA – NADJA DIAS DA COSTA