Mandato da vereadora Fernanda acompanha implementação da Central de Libras
Na manhã desta sexta-feira (08), o mandato da vereadora Fernanda Miranda (PSOL) participou da segunda reunião da Comissão formada pelas secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde que darão seguimento à implementação da Central de Intérpretes de Libras (CIL) no município, fruto da luta organizada da comunidade surda. A vereadora Fernanda destinou R$ 45 mil reais, através de emendas impositivas, para a implementação da Central.
“A Central é uma luta histórica da comunidade surda para que possam acessar os serviços públicos e ter garantido o seu direito linguístico. Nosso mandato se colocou ao lado desta luta desde a nossa primeira legislatura, onde cobramos o direito à inclusão e acessibilidade nos espaços públicos, como a solicitação de contratação de TILS para todas as sessões da Câmara. Estamos felizes e confiantes que a Central está cada vez mais próxima de sair do papel” pontuou a vereadora.
O mandato também reuniu com Jean Michel Farias, integrante da ASP e sócio Apamtils, para trocar informações sobre os encaminhamentos da reunião da Central e a contratação de TILS para as Sessões do legislativo, outra batalha da comunidade surda pelotense.
A vereadora relembrou a luta travada na Câmara, com inúmeros pedidos de providência, ofícios, emendas, audiências e proposições, ao longo dos anos de mandato, junto à comunidade surda. “Que a Central seja implementada, ainda este semestre, e que seja uma referência na eficiência dos seus serviços.” concluiu.
Por assessoria de imprensa vereadora Fernanda Miranda (PSol).