Você está aqui: Página Inicial / Jone Soares destaca a importância do Juro Zero Pelotense

Jone Soares destaca a importância do Juro Zero Pelotense

Publicado em 20/04/2022.
Programa de microcrédito será destinado a pequenos empreendedores

Nesta semana, o vereador Jone Soares (PSDB) destacou em plenário a importância do Microcrédito a Juro Zero para microempreendedores em Pelotas. O parlamentar, que preside a Comissão de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento e Comércio na Câmara Municipal, debateu também a importância de programas de incentivo como o Bairro Empreendedor.

Segundo Jone, tais programas são peças fundamentais para a retomada da economia local num período pós pandemia, em que muitas pessoas, principalmente pequenos empreendedores, estão tendo dificuldades financeiras. “Este incentivo por parte do município é muito importante, principalmente por ser a juro zero, o que não compromete a renda das pessoas”, pontuou.

Na segunda-feira (18), Jone se reuniu com a Prefeita Paula Mascarenhas (PSDB), para projetar algumas possibilidades econômicas para o município, principalmente para ampliar as políticas de desenvolvimento para os bairros. Os dois conversaram também sobre o andamento do Bairro Empreendedor na Colônia de Pescadores Z3, primeira a receber as ações de empreendedorismo, que têm previsão de chegar à região do Navegantes até o início do próximo semestre.

O que é o Juro Zero

O Programa Emergencial Juro Zero Pelotense foi instituído pela Lei Municipal nº 6.942/2021 e é uma política que busca disponibilizar de forma mais rápida e com juros subsidiados pelo Município, linhas de microcrédito produtivo orientado para atender MEIs. O programa Juro Zero apoia com o custeio dos juros das operações de financiamento.

Este crédito é voltado exclusivamente aos empreendedores individuais (MEI), que terão acesso a uma linha de crédito de até R$ 5.000,00 em 8 (oito) parcelas mensais. Se pagarem todas as prestações em dia, a última parcela será paga pelo Governo do Estado. Por isso, o juro será zero. O Município tem um crédito total de R$ 300 mil, mas que poderá chegar a R$ 3 milhões conforme proposta apresentada pelo agente financeiro.

Por Assessoria de Imprensa - Vereador Jone Soares (PSDB)

Foto: Gustavo Vara / ASCOM