Você está aqui: Página Inicial / Jone Soares cobra explicações sobre a falta de água na cidade

Jone Soares cobra explicações sobre a falta de água na cidade

Publicado em 15/12/2022.
O vereador usou a tribuna para expressar preocupação com o problema.

O vereador Jone Soares (PSDB) relatou, durante fala na tribuna na Sessão Ordinária da última terça-feira, as inúmeras reclamações que tem recebido a respeito da falta de água na cidade. Além do Laranjal, bairros como Areal, Dunas, Bom Jesus, Sanga Funda e Porto também vêm sofrendo com a escassez de água nas torneiras nos últimos dias.

De acordo com o Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (SANEP), a falta de água ocorrida em alguns locais, com foco principal no Laranjal, foi ocasionada por uma manutenção nos containers na estação de tratamento de água no bairro, e que seria normalizada aos poucos nas próximas horas. Por outro lado, de acordo com moradores, a falta de água costuma se agravar nesta época do ano, não sendo apenas um caso isolado devido à manutenção.

Outra reclamação recebida é quanto à baixa pressão da água que ainda chega às casas, impossibilitando a população de realizar tarefas rotineiras que dependam do uso da água. Jone salientou em sua fala que aguarda reunião com a Diretora-presidente do SANEP, Michele Alsina, para cobrar explicações e possíveis soluções para o problema.

Por Assessoria de Comunicação - Vereador Jone Soares

Foto: Éderson Ávila - TV Câmara Pelotas