Você está aqui: Página Inicial / Jone Soares busca requalificação para ruas do Arco Íris

Jone Soares busca requalificação para ruas do Arco Íris

Publicado em 12/04/2022.
O vereador contou com avaliação técnica da Seplag para iniciar tratativas

O vereador Jone Soares (PSDB) caminhou pelas ruas do Bairro Arco Íris na última sexta-feira (08), juntamente do Secretário Municipal de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho, para apresentar algumas necessidades do bairro e fazer um levantamento de custos para requalificação das vias.

Jone ressaltou durante a caminhada que o Arco Íris passou muito tempo sem receber manutenção nas ruas, e decidiu trazer o secretário para que ele pudesse ver de perto o que o bairro necessita. “Recebo muitos pedidos da comunidade para melhorias, e essa visita foi justamente para que possamos ver o quanto custa e o que precisa ser feito”, pontuou o vereador.

Atualmente, as manutenções e requalificações realizadas no bairro são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, mas, de acordo com o vereador, muitas vezes a Secretaria não dá conta de tudo, e as solicitações ultrapassam as demandas atendidas. “Meu principal desejo é buscar um orçamento aproximado para que eu possa correr atrás dos recursos que viabilizem essa requalificação em massa aqui no bairro”, declarou Jone, que mora há mais de 30 anos no Arco Íris e diz saber da realidade enfrentada pela comunidade.

Desde quando assumiu o mandato, fato que ocorreu em maio de 2021, Jone se alegra em falar das melhorias conquistadas para o bairro desde então. “Avançamos na qualificação da rua principal, destinamos uma emenda de 25 mil reais para a UBS, requalificamos as duas praças do bairro, sem contar todos os serviços menores que são feitos diariamente por encaminhamento do nosso mandato”, exemplificou. Além disso, o vereador ressaltou que tem lutado pela ampliação da UBS, que atende mais pessoas do que a estrutura física é capaz de comportar.

A visita pelo bairro foi acompanhada pelo Secretário Roberto Ramalho e pela equipe de engenharia da Secretaria, que após realizar o quantitativo das ruas que necessitam de reparos ou substituição de pavimentação, fará uma análise técnica para que seja possível estimar um orçamento aproximado. “Fomos solicitados pelo vereador para acompanhá-lo no bairro e verificar o que pode ser feito. Já adianto que os valores devem ser altos, então é importante a mobilização para que se busque o montante necessário para a requalificação.”, declarou Ramalho.

Ainda de acordo com o Secretário, a Seplag é responsável por fazer o projeto, licitar a obra, realizar o acompanhamento e, ao fim, prestar contas do que foi feito. No entanto, atualmente o executivo não possui valor em caixa que possa financiar a obra no Arco Íris, por isso é tão importante que sejam buscados recursos, em esfera estadual e federal, que possam viabilizar a requalificação tão esperada pelos moradores do bairro.

Por Assessoria de Imprensa - Vereador Jone Soares (PSDB)

Foto: Ederson Ávila