Você está aqui: Página Inicial / Intérprete de libras no Poder Legislativo

Intérprete de libras no Poder Legislativo

Publicado em 05/01/2022.

Essa foi nossa primeira reinvindicação em 2021, agora, em 2022, novamente oficializamos necessidade do intérprete de libras para garantir inclusão e acessibilidade às sessões da câmara municipal de Pelotas.

A comunicação é um fator fundamental para o ser humano e LIBRAS é uma ferramenta que possibilita a interação com as pessoas surdas.

Os intérpretes de língua de sinais surgiram devido à necessidade da comunidade surda possuir um profissional que auxiliasse no processo de comunicação com as pessoas ouvintes.

“É imprescindível que a Câmara de Vereadores de Pelotas, tendo em vista o papel inclusivo e informativo, tenha profissional da linguagem de Sinais traduzindo as Audiências, Sessões e a Programação da TV Câmara, justifica solicitação”, ressalta vereador Sidnei Fagundes - Sid.”

Por Assessoria de Comunicação do Vereador Sidnei Fagundes