Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Jone Soares Trata da ampliação da Ubs Sítio Floresta e Arco-íris na Secretaria de Saúde

Publicado em 10/06/2021.

Na última terça-feira o vereador Jone Soares (PSDB) reuniu-se com a Diretora de atenção primária do município Mariane Larroque, para abordar alguns temas importantes, relacionados aos postos de saúde dos bairros Arco-íris e Sítio Floresta.
De acordo com as reclamações que chegaram ao gabinete do parlamentar a UBS Sítio Floresta está defasada, no que se refere a estrutura física e de equipes, para o atendimento da comunidade.

“Tenho recebido no meu gabinete na Câmara de Vereadores várias colocações por parte dos moradores, pois o bairro Sítio Floresta cresceu muito em número populacional e a estrutura do posto não acompanhou esse aumento, o que não dá o atendimento esperado pelos usuários”, disse Jone Soares.
Outro bairro que tem o mesmo problema é o posto de saúde do Arco-íris, que recentemente recebeu os moradores dos novos loteamentos: Liberdade, Moradas, Arcobaleno e Reservado Arco-íris.

“A zona norte da nossa cidade foi a que mais cresceu no nosso município e isso fez com que o número de pessoas aumentasse em grande escala, o que gerou um agravamento dos usuários na nossa ubs, que tem ser ampliada”, Complementou o parlamentar.

O tema foi levado diretamente a responsável pelos postos Mariane, que concordou com o edil e adiantou, que a secretaria de saúde está em estudos, para ver a necessidade e viabilidade da ampliação das unidades básicas de saúde. Em breve o estudo estará terminado e será externado. O vereador Jone soares vai monitorar de perto esta situação e lutar para que as ampliações aconteçam.

Por Assessoria de Imprensa do Gabinete do vereador Jone Soares (PSDB)