Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sede do Batalhão de Choque da Brigada Militar foi tema de reunião na Câmara

Sede do Batalhão de Choque da Brigada Militar foi tema de reunião na Câmara

Publicado em 08/04/2021.
Em visita na Casa, o comandante de Polícia de Choque do RS e o comandante do 5ºBP Choque, abordaram a necessidade de uma nova estrutura para o Batalhão em Pelotas
Sede do Batalhão de Choque da Brigada Militar foi tema de reunião na Câmara

Foto: Paulo Ferreira

A construção de uma nova sede para o Batalhão de Polícia de Choque se tornou o tema principal de uma reunião do Legislativo com representantes da Brigada Militar. Além de fazer uma visita de cortesia, o comandante do Policiamento de Choque do Estado, Coronel Cláudio Feoli, abordou os três principais pilares de trabalho do Grupamento.

O Comandante do 5º Batalhão de Polícia de Choque, Major Anderson Wenitt, também esteve na visita. Eles reforçaram a necessidade de ter um espaço mais amplo para o Batalhão. “O local atual está muito pequeno para poder receber equipamentos, viaturas e treinamentos dos policiais”, abordou o Major Anderson. Ele ainda destacou a importância de ter o Choque em Pelotas, “O Batalhão é muito bem equiparado e teve uma seleção rigorosa de profissionais que passaram por cursos preparatórios”.

Os comandantes foram recebidos pelo presidente da Casa, Cristiano Silva (PSDB) e pelos vereadores Paulo Coitinho (Cidadania),Carlos Júnior (PSD) e Marcola (PTB). Na reunião foi relatado para os parlamentares que a prefeita já sinalizou a doação do terreno para a construção da nova sede e que, possivelmente, o pedido de autorização da cedência chegue em breve na Câmara. O comandante do 5º Batalhão, também abordou que uma construtora da cidade já se ofereceu para desenvolver o projeto arquitetônico do local.

O Chefe do Legislativo se comprometeu em dar urgência na votação do projeto, assim que ele chegar na Casa. “Há umas duas semanas visitei a prefeita e aproveitei para cobrar a vinda do projeto de doação do terreno, para tramitação na Câmara. O Batalhão de Choque é muito importante não só para Pelotas, mas também para toda região”, finalizou Cristiano Silva

O 5º Batalhão de Polícia de Choque

O Batalhão de Choque chegou em Pelotas no final de 2019. Com o efetivo de aproximadamente 115 policiais, atua em 27 municípios da região Sul. Atualmente está sediado entre as ruas Almirante Barroso e avenida Bento Gonçalves.

O terreno que vai ser disponibilizado para a nova estrutura, fica localizado próximo a subestação da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), com acesso pela avenida Ferreira Viana.

Texto: assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pelotas