Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Carteira de Identidade Funcional dos Vereadores é aprovada

Carteira de Identidade Funcional dos Vereadores é aprovada

Publicado em 06/04/2021.
Foi aprovada no último dia 17 e publicada no Diário Oficial dos Municípios nesta segunda-feira (05), a Resolução que institui a Carteira de Identidade Funcional dos Vereadores, proposta pelo Vereador Marcio Santos.
Carteira de Identidade Funcional dos Vereadores é aprovada

Modelo proposto para documento (Reprodução/Divulgação)

Durante o exercício do mandato parlamentar, se faz importante que o representante da população, eleito pelo voto popular, tenha uma identificação própria, que comprove a sua identidade pessoal e o cargo para qual foi eleito.

Algumas Câmaras já possuem a Carteira de Identidade Funcional, e o Vereador explicou como surgiu a ideia do documento: “Nos primeiros dias de mandato, estava com meu gabinete móvel no Cassino e fui abordado pela Polícia Rodoviária Federal, sendo questionado sobre o meu cargo. De fato, não tinha nenhum documento que comprovasse a minha função. Foi nessa ocasião que pensei na criação da Identidade Funcional”.

  O projeto institui a Carteira como documento oficial da Câmara Municipal de Vereadores de Pelotas, tendo validade em todo território nacional, devendo ser apresentada quando exigida a identificação no cumprimento de seu dever fiscalizatório.

Por Assessoria de Imprensa do Gabinete do Vereador Márcio Santos (PSDB)

Redes sociais

Facebook  Twitter  Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

TV Câmara

Atendimento ao Cidadão

Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Leis e Processo Legislativo

Licitacon