Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / CarlosJúnior protocola pedido de inclusão dos comerciários no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19

Publicado em 16/04/2021.

Carlos Júnior quer tentar que comerciários sejam vacinados (Foto: Assessoria/Divulgação)

A justificativa do vereador do PSD baseia-se no fato de os comerciários se constituírem em uma das categorias mais afetadas pela infecção do coronavírus na cidade. Conforme o último levantamento do Observatório de Segurança Pública de Pelotas, apresentado no dia 12 de abril, atrás apenas de aposentados/pensionistas, estudantes e profissionais da saúde. Cerca de 2.199 colaboradores do comércio já contraíram covid-19 em Pelotas.

O vereador Carlos Júnior (PSD) entende que esta categoria tem sido prejudicada duplamente, pelas frequentes demissões, resultantes das necessárias adoções de medidas restritivas de funcionamento, bem como pela rotatividade de clientes em lojas do centro comercial, e principalmente em supermercados e macro atacados, exposição que é um facilitador para a propagação do vírus.

Por estes motivos elencados, o parlamentar protocolou no Poder Legislativo, um pedido de providência, para que a Secretaria Municipal de Saúde inclua os comerciários no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19. A proposta legislativa entrará em votação, para aprovação, durante a próxima semana.

Júnior defende que a aceitação será uma forma de defender vida e economia “ evitaremos mais prejuízos, novos fechamentos de empresas, com isso preservando empregos, e ao mesmo tempo garantindo a proteção da saúde dos trabalhadores, e a única maneira é disponibilizar vacinação imediata”, finalizou o vereador.

Por Assessoria de Imprensa do Gabinete do vereador Carlos Júnior (PSD)