Você está aqui: Página Inicial / Festa do Morango é divulgada na Câmara Municipal

Festa do Morango é divulgada na Câmara Municipal

Publicado em 14/10/2022.

A comissão organizadora da Festa do Morango esteve na manhã desta sexta-feira (14) na Câmara de Vereadores com objetivo de divulgar o evento que acontece nos dias 12 e 13 de novembro, no parque Stone Land, localizado na colônia de Pelotas. Os representantes da festa vieram até o poder legislativo solicitar apoio para a sua realização tendo em vista que após mais de um ano de pandemia, os recursos financeiros de patrocinadores e parcerias tornou-se escasso e não atenderia as demandas da feira.

“Serão dois dias de muita alegria, com estandes de artesanatos, bandas, CTG´s, grupo de ballet, apresentações culturais e artísticas, além de shows com artistas da nossa região”, explica uma das organizadoras e proprietária do parque, Nívea Saraiva. No sábado, 14 horas, acontece a solenidade de abertura oficial e o encerramento no domingo é por conta do cantor nativista Joca Martins. “Para o turismo rural é o momento de trazer o público urbano para o nosso meio e valorizar nossa colônia, que é tão linda e rica em atrações”.

O presidente Casa, Marcos Ferreira (Marcola-sem partido) recebeu o grupo acompanhado do primeiro-secretário vereador Paulo Coitinho (Cidadania) e conversou sobre a presença da Câmara na festa.

“Um evento importante para divulgar o morango, mas também a nossa colônia. Nada mais justo que o poder legislativo apoiar, então estaremos junto, com um estande, incentivando a festa e principalmente o turismo rural que é algo importante, gera empregos e envolve nossa cidade”, disse Marcola.

A comissão organizadora da Festa do Morango deve retornar à Câmara Municipal na próxima quinta-feira (20), às 10 horas, para divulgar o evento para os demais parlamentares durante a sessão ordinária.

Foto: Ederson Avila